terça-feira, 10 de setembro de 2019

Meu Guia, Meu Anfitrião.

Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.
(Salmos 73.24)

Charles H. SpurgeonO salmista sentiu necessidade de orientação da parte de Deus. Ele acabara de descobrir a tolice de seu coração e, a fim de não ser por ele constantemente desviado, o salmista resolveu que dali em diante o conselho de Deus o guiaria. Um senso de nossa própria tolice é um grande passo em direção a nos tornarmos sábios, visto que nos leva a confiar na sabedoria do próprio Senhor. O cego se apoia nos braços de seu amigo e chega em casa com segurança. De modo semelhante, devemos nos entregar implicitamente à orientação divina, sem duvidarmos de coisa alguma e certos de que, embora não O vejamos, sempre é seguro confiar no Deus que vê tudo.

Tu me guias é uma bendita expressão de confiança. O salmista estava certo de que o Senhor não cessaria esta obra de condescendência. Esta é uma palavra para você, crente; descanse nela. Tenha certeza de que o seu Deus será o seu conselheiro e amigo. Ele o guiará e dirigirá todos os seus caminhos. Na palavra escrita de Deus, você encontra esta certeza em parte cumprida, pois a Bíblia é o conselho dele para você. Somos felizes por termos a Palavra de Deus sempre a nos guiar! O que seria do marinheiro sem sua bússola? O que seria do crente sem a Bíblia? Ela é o mapa seguro que o livra das areias movediças de destruição e o conduz ao céu de salvação -o mapa desenhado e marcado por Aquele que conhece todo o caminho. Ó Deus bendito, que confiemos em Ti para nos guiar até o fim!
Contemplando esta orientação por toda a vida, o salmista antecipa uma recepção divina no final -“Depois me recebes na glória”. Que pensamento maravilhoso para você, crente! Deus mesmo o receberá na glória -sim, você! Crente perambulante, instável e sem orientação, Deus o levará, seguro, à glória, no final! Esta é a sua porção, viva este dia nesta porção, e se complicações lhe cercarem, prossiga, na força deste texto, direto para o trono.

- - -


Nenhum comentário:

Postar um comentário