segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lamentações do Alex

Lamentações do Alex
Por Alex Pereira

 
Onde está a Igreja?

Talvez a pergunta seja muito simples, entretanto a resposta muito complexa! Viver como Igreja é um grande desafio para qualquer cristão.
 
Ao olhar onde estamos em nosso país, onde chegamos e o quê já conquistamos talvez não dirá a verdade que realmente existe nas entranhas da Igreja. Lemos que temos um país onde o Evangelho cresce assutadoramente, mas a questão não é essa, pois como tem se dado este crescimento? Aí está a grande questão!
 
A realidade não condiz que a verdade. Pesa-me muito afirmar que nosso crescimento como igreja é a nível de fermento, e não à um nível de vitaminas que trás a solidez e a consolidação.
 
Vivemos uma realidade onde o prédio é santo, e as pessoas são pecadoras. Vivemos um tempo onde o pastor é o centro da igreja e Jesus uma forma de enriquecer a aqueles que são fiéis. Vivemos um tempo o santo é profano e o profano é santo. Doe-me ver isso disceminando aos quatro cantos da nossa terra!
 
Precisamos deixar o "evangelho" mediocre em detrimento do Evangelho genuíno, mesmo que isso custe todos aqueles que estão dentro dos "templos". Devemos escolher servir ao Senhor com sinceridade em nossos corações e com sinceridade em nossa teologia.
 
Servir ao Senhor não é meramente aplicar na bolsa de valores da igreja para obter lucros celestiais. Não é criticar práticas que não aprovamos simplesmente pelo fato daquilo não se encaixar na nossa visão limitada.
 
Quero buscar agradar ao Senhor simplesmente aceitando quem sou em seu Nome, e desejo ardentemente ensinar isso ao povo que lidero na verdadeira Igreja de Cristo Jesus.
 
Verdadeiras perguntas que precisamos responder e que não deixam de ecoar dentro e fora da Igreja como o quê devo fazer para mudar o rumo que temos seguido? Onde encontrar aqueles que estão cansados deste modo simplista de viver? Como realizar a verdadeira vontade do Pai? Precisamos dormir com esta oração em nossos corações e buscar acordar com a Palavra de Deus que nos libertará!
 
Deus nos abençoe diante deste desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário