Crise de Relacionamento
Por Alex Pereira
Muito se tem falado sobre relacionamento, mas entendo que pouco se tem falado sobre a crise de relacionamento. Vivemos uma crise muito grande de relacionamento! Se falamos de algo com tanta veemência é porque há uma carência do mesmo. Assim posso afirmar que estamos em crise!
Se observarmos, veremos uma igreja em crise de relacionamento entre membros, entre os perdidos e pior, em uma profunda crise de relaciomento com Deus. Estamos vivendo uma superficialidade em nossos relacionamentos tão grande que não conhecemos a ninguém.
Há alguns anos assisti a uma entrevista no Jô Soares de um rapaz que estava defedendo uma tese na faculdade onde a intitulou de "Os Ninguéns". Sua defesa é muito simples, ele acredita que existam mais "ninguens" que "alguens" e fez o seu teste com o próprio Jô onde demonstrou seu êxito instantaneamente, apenas perguntando o nome do faxineiro do prédio onde ele mora, o nome do entregador de pizza da pizzaria onde ele compra comumente, o nome do ascensorista do elevador, coisas triviais do nosso dia a dia, e para todas as perguntas sempre a mesma resposta do Jô - EU NÃO SEI! Segundo aquele rapaz, essas pessoas são invisíveis para muitos de nós, simplesmente por não haver nenhum relacionamento entre as partes.
Inclino-me a acreditar que estamos em crise também dentro da igreja. Quer um exemplo? Lembra-se daquele grande amigo da antiga primeira série colegial? Onde ele está agora, sabe o paradeiro dele? Aqueles amigos da mocidade onde estão? Entramos para dentro da igreja e matamos o mundo ao nosso redor, vivemos dentro de uma redoma intocável, somos os santos enquanto os outros são os pecadores, somos a água enquanto o mundo é o óleo. Somos a laranja boa e não podemos estar na mesma fruteira com uma laranja estragada.
Fomos ensinados a não vivermos com o aqueles que são as frutas podres por tanto tempo que nos esquecemos que Jesus disse ter vindo para viver e morrer por eles! Mt 9.12
O circulo de amizade de crente é crente, e ainda assim bem superficial! As pessoas do mundo são sem sentindo, sem sal, pecadoras, falam bobagens e estão indo para o inferno de cabeça para baixo! O pior é que dentro da igreja vemos o mesmo problema, basta você ter uma idéia diferente e verá o que acontece, todo mundo irá evitá-lo e você acabará entrando em paranóia. Chame as pessoas para o evangelismo, de multidão ou pessoal, e verá a posição da igreja.
Este relacionamento fictício também é transportado para o que deveria ser espiritual. Está cheio de pessoas na igreja que afirmam ter um relacionamento com Deus, mas estão na verdade muito longe de serem sinceros neste relacionamento.
Para muitos, Deus não pode entrar no porão de suas casas, olhar debaixo de suas camas, ir até o quartinho. O relacionamento é esse? Deus é deus ou uma pessoa comum em nossas vidas?
O relacionamento de Jesus com Deus era tão íntimo nos seus tempos em terra, que ele mesmo dizia ser um com o Pai e que quem o olhasse e o visse estava vendo o Pai. Não havia ressalvas entre eles!
Há uma urgência de relacionamento. Precisamos mudar! É urgente nossa necessidade de mudança, não somente dentro da igreja, mas principalmente com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário