quarta-feira, 3 de julho de 2019

Quão Bem Você Conhece A Deus?

Resultado de imagem para o solEis que Deus é grande, e não o podemos compreender; o número dos seus anos não se pode calcular. (Jó 36.26)

É impossível conhecer muito bem a Deus.

Ele é a pessoa mais importante que existe. E isso é porque ele criou todos os outros e qualquer importância que eles tenham é devida a Deus.

Qualquer poder, inteligência, habilidade ou beleza que eles tenham vem dele. Em cada nível de excelência, ele é infinitamente maior do que a melhor pessoa que você já conheceu ou já ouviu falar.

Sendo infinito, ele é infinitamente interessante. É impossível, portanto, que Deus seja enfadonho. Sua contínua demonstração das ações mais inteligentes e interessantes é vulcânica.

Como fonte de todo bom prazer, ele, em si mesmo, agrada completa e finalmente. Se não o experimentamos assim, estamos mortos ou dormindo.

Logo, é surpreendente quão pouco esforço é feito em conhecer a Deus.

É como se o presidente dos Estados Unidos viesse morar com você por um mês, e você só dissesse oi de passagem todos os dias ou algo como isso. Ou como se você estivesse voando à velocidade da luz por duas horas ao redor do sol e do sistema solar, e em vez de olhar pela janela, você ficasse jogando no computador. Ou como se você fosse convidado a assistir os melhores atores, cantores, atletas, inventores e estudiosos fazerem o seu melhor, mas se recusasse a ir para que pudesse assistir o último capítulo da telenovela.

Oremos para que nosso Deus infinitamente grande abra os nossos olhos e corações para que o vejamos e busquemos conhecê-lo mais.

- - -
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Alegria Inabalável - Ministério Fiel
https://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/07/2-de-julho-quao-bem-voce-conhece-deus/?utm_source=inf-devpiper&utm_medium=inf-devpiper&utm_campaign=inf-devpiper

Nenhum comentário:

Postar um comentário