Se
alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e
irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu
discípulo. (Lucas 14.26-27)
Jesus não tem vergonha ou receio de nos
contar o “pior” — o custo doloroso de ser cristão: aborrecer a família
(versículo 26), tomar uma cruz (versículo 27), renunciar as posses
(versículo 33). Não há nenhuma letra pequena no pacto da graça. São
todas grandes e em negrito. Não há graça barata! Custa caríssimo! Venha e
seja meu discípulo.
Porém, Satanás esconde o seu pior e
mostra apenas o seu melhor. Tudo o que realmente importa no acordo com
Satanás está em letras pequenas na última página.
Na primeira página, em letras grandes e
em negrito, estão as palavras: “É certo que não morrereis” (Gênesis 3.4)
e “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mateus 4.9). Mas na
parte de trás, em letras pequenas — tão pequenas que você só consegue
lê-lo com a lupa da Bíblia — está escrito: “E depois dos prazeres
fugazes, você sofrerá comigo para sempre no inferno”.
Por que Jesus está disposto a nos
mostrar o seu “pior”, bem como o seu melhor, enquanto Satanás só nos
mostra o seu melhor? Matthew Henry responde: “Satanás mostra o melhor,
mas oculta o pior, porque seu melhor não [compensa] o seu pior; porém o
de Cristo compensará abundantemente”.
O chamado de Jesus não é apenas um
chamado ao sofrimento e abnegação; é primeiramente um chamado para um
banquete. Essa é a ênfase da parábola em Lucas 14.16-24. Jesus também
promete uma gloriosa ressurreição onde todas as perdas dessa vida serão
reparadas (Lucas 14.14). Ele também nos diz que nos ajudará a suportar
as dificuldades (Lucas 22.32). Ele também nos diz que nosso Pai nos dará
o Espírito Santo (Lucas 11.13). Ele promete que mesmo se formos mortos
por causa do reino, não se perderá um só fio de cabelo da nossa cabeça
(Lucas 21.18).
Isso significa que quando nos sentamos
para calcular o custo de seguir a Jesus — quando consideramos o “pior” e
o “melhor” — ele vale a pena. Abundantemente vale a pena (Romanos 8.18;
2 Coríntios 4.17).
Não é assim com Satanás. O pão roubado é doce, mas depois a boca se encherá de cascalho (veja Provérbios 20.17).
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Alegria Inabalável - Ministério Fiel
https://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/05/23-de-maio-cristo-vale-pena__trashed/
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