O Quanto Você Ama?
_____________________________________________ Hoje pela manhã acordei pensando sobre o quanto eu amo, e o quanto eu externo meu amor seja lá por quem for.
Sentado aqui agora onde estou, tenho pensado sobre o que faço pelo Clube Atlético Mineiro (meu time do coração), e descobri que não tenho nenhum tipo de constrangimento por ele estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, muito pelo contrário, me orgulhava muito por estarmos brigando pela primeiras posições e por ter sido campeão.
Também me peguei enviando um email para todos os contatos que tenho sobre um arquivo que recebi escrito “Eu amo GALO radicalmente”, coloquei esse arquivo como meu papel de parede e descanso de tela.
Fui ao campo ver o Galo jogar varias vezes este ano, gastei um dinheirinho bom com o meu Galo! Também tenho uma camisa do Galo, uma touca do Galo, um meião do Galo e ainda moro perto do Centro de Treinamento do meu Galo (que sorte a minha, né?).
Sempre que me reúno com meus amigos é obvio que em algum lugar do assunto tem que haver espaço para falar sobre o... Galo também!
Quando não posso ir ao campo, ouço o rádio, confiro a classificação pela internet (tem um site jóia anota aí http://www.chancedegol.com.br este site é muito jóia para saber o percentual e tudo mais), assisto as reportagens, vejo pela TV, ou seja, procuro saber tudo para não ficar desatualizado. Sou um bom torcedor do meu time.
Posso ver e sentir o quanto eu me dedico para saber sobre o meu time do Coração.
Lembrei-me também do tanto que gosto de boa música! Ufa! Sou um apaixonado por música pode ser de qualquer gênero, deste que seja uma música boa. Já gastei muito dinheiro comprando cd´s e muito tempo ouvindo música, talvez esse seja o meu melhor hobby!
Como amo minha esposa, tenho a convicção que ela é realmente a mulher mais linda do mundo! Não há com certeza em todo o universo uma mulher melhor do que a minha, digo isso porque eu me conheço e sei o quanto sou difícil. Somente ela para me aturar e ainda por cima me mandar um cartão eletrônico lindo (vai entender as mulheres?!).
Tenho me dedicado a estas coisas ao máximo! São coisas muito importantes para mim e para a minha sobrevivência. Preciso disso tudo, de cada momento que vivo com eles ou com aquilo que me rodeia e faz parte da minha vida. Tenho aprendido a ver nas pequenas coisas o que realmente é importante para mim, e tenho corrido a distância daquilo que não tem me feito ser e estar feliz!
Mas por que estou escrevendo esta crônica agora? Talvez vocês devam estar pensando sobre isso!
Observei que para tudo o que amo gasto um tempo de qualidade para poder realizá-lo, para poder tê-lo comigo. Tenho pagado um preço para poder ser feliz e realizar a felicidade de outros. Não quero ser chato, muito menos o dono da verdade, mas gostaria de saber o quanto você é capaz de fazer para realizar os seus desejos? O que você é capaz de fazer por amor? O quanto você pode se dedicar pelo seu time do coração? O que você faz para se desdobrar em adquirir para seu filho ou sua filha aquele brinquedinho que eles tanto querem? O que você não faz para ter a sua saúde de volta, ou de alguém a quem você ama muito?
Todas estas perguntas têm uma resposta, tenho certeza disso!
Você acredita que é um dedicado e amante das coisas que você acredita ser importantes para a sua vida? Acredito que sim!
Mas me pergunto, por que muitos não são assim com Jesus Cristo. Todas estas perguntas que fiz, tenho a certeza absoluta que Jesus disse e está dizendo para nós – Sou capaz de morrer por você! – Sei que Jesus nos ama de demonstrou o seu amor por nós naquela Cruz. Gostaria de perguntar a você agora: Você é capaz de reconhecer isso em sua vida? Você tem a plena consciência disso? Você o tem amado assim como ele te ama e dedica a sua dele por você?
Tenho algumas dicas super simples para poder nos ajudar para sabermos se realmente amamos Jesus assim como ele nos ama:
Pense em alguma coisa que você goste muito, poder ser o que for; casa, carro, time de futebol, família, lazer, enfim qualquer coisa;
Pense sobre a qualidade de tempo que você gasta para poder realizar isso em sua vida;
Agora responda para você mesmo, seja franco consigo mesmo, e diga a você mesmo se tem gastado esse tempo com Jesus na mesma qualidade que tem gasto o seu tempo com o que você gosta;
Podemos medir o quando amamos Jesus nos perguntando também o quanto conhecemos sobre ele e a vida dele. Quanto tempo você gasta vendo novela durante o dia? Quanto tempo você gasta vendo o futebol pela TV, rádio, ou outro qualquer veículo de comunicação? Você tem gasto esse mesmo tempo se dedicando a conhecê-lo? Ou um pouco menos? Talvez meia hora por dia?
Também podemos medir o nosso amor por Jesus computando o quando de tempo nós gastamos pedindo a ele em nossas orações e o quanto nos gastamos com ele em agradecimento. Esse exercício tem levando muitas pessoas a dizer, não consigo orar apenas agradecendo. Faça isso agora mesmo onde você está e verá o que digo. Faça uma oração de adoração ao Senhor de apenas três minutos e verá o tamanho da dificuldade.
Tenho pensado muito sobre a qualidade daquilo que temos dado ao nosso Senhor e acreditem nosso SALVADOR! Tenho me envergonhado quando vejo tão poucas pessoas participando das reuniões de oração nas igrejas, como isso faz doer o meu coração, não digo isso apenas sobre a nossa igreja, mas digo isso pelas igrejas em geral.
Mas quando marcamos um culto de bênçãos vemos a igreja apinhada de pessoas buscando os milagres que tanto precisam para suas vidas, fico pensando em como é que Jesus está nos defendendo diante de Deus, o que será que ele está falando ao Pai sobre nossas vidas enquanto Satanás está a nos acusar de negligência, descaso, oportunismo, tirar vantagem da Cruz de Jesus.
Durante esta semana quanto tempo você separou para buscar uma palavra de Deus para sua vida? Daí quando não vemos mais os sinais e maravilhas que lemos sobre os fatos ocorridos na Igreja de Atos dos Apóstolos, nos questionamos sobre o que há de errado com Deus, ou com sua misericórdia.
Acredito que Deus tem usado muito mais de sua misericórdia hoje do que usou na Igreja de Atos, afinal onde estão os Pedros, os Joãos, aqueles homens que curavam pessoas com suas sombras, que andavam sobre o mar, curam enfermos, expulsavam demônios, realizavam maravilhas, pessoas eram acrescentadas DIARIAMENTE a Igreja. O que está acontecendo com a palavra de Jesus quando ele disse que obras maiores que as que ele fez nós faríamos?
Acredito que a resposta está bem debaixo dos nossos narizes, alias está bem junto dos nossos narizes, está dentro de nós, na nossa dedicação, no nosso conhecimento sobre quem é e o que fez Jesus. Sabemos tudo a respeito daquela novela, de motores de carros, de times de futebol, até mesmo sobre Satanás, mas tão pouco a respeito de Jesus, e ainda assim achamos que ir a igreja aos domingos é um “saco”, estamos tão cansados dos nossos dias durante a semana que somente no domingo é que verdadeiramente podemos descansar. Mas temos que ir a igreja por duas ou três horas, e isso é terrível para nossas vidas, uma tremenda perda de tempo, é o que muitos dizem aos seus pastores ou lideres das igrejas. Estamos muito cansados, precisamos descansar curtindo a família que DEUS me deu para cuidar.
Sabe de uma coisa, se eu fosse um empregador não iria querem esse tipo de pessoa trabalhando comigo na empresa que eu dirigisse, mas não estamos falando de empresa, estamos falando do Reino de Deus e da sua Justiça. Será que Jesus realmente está levantando este tipo de exército para levar para morar consigo. Um povo cansado que só pensa em seu próprio conforto? Verdadeiramente?! Creio que esse não é o tipo de gente que ele também gostaria de ter em seu Reino.
Estamos nos aproximando do arrebatamento, podemos ver os sinais acontecendo, mas ainda assim estamos brincando de sermos evangélicos, brincando de louvar, de adorar, de servir, de amar, de estar em unidade, tudo na verdade não está passando de uma brincadeira, brincamos de evangélicos e achamos que Jesus está tendo o compromisso que queremos que ele realmente tenha conosco.
Precisamos nos levantar agora mesmo e nos arrepender disso. Olhe a sua volta e pergunte a você mesmo – eu mereço o que Jesus tem me oferecido?
Não quero que ninguém desista de sua carreira junto a Jesus, mas quero alertar a cada um de nós para não continuarmos errando o mesmo erro até a volta de Jesus.
Que o Senhor nos abençoe.


Nenhum comentário:
Postar um comentário