terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deus Está Restaurando Teus Sonhos... Por Que?

Deus Está Restaurando Teus Sonhos... Por Que?
Por Alex Pereira.

Sou do tempo em que o desejo de muitos era que Deus nos desse um sonho do qual pudéssemos participar ativamente dele. Vivi um tempo em que a Igreja desejava sonhar os sonhos de Deus e hoje não vejo amparo bíblico nenhum para essa aberração que se canta ou que se prega por todos os lugares.

Isaías, homem justo e reto, ispirado por Deus disse: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam." Is 64.6; se esse homem inspirado por Deus disse que nossa justiça é como "pano de chão", me ajudem a pensar de forma lógica: Por que Deus restauraria meus sonhos? Que tipo de sonho um imundo pode sonhar? Como Deus sendo Santo virá restaurar o sonho de alguém impuro como eu? Se seguirmos lendo o texto vamos encontrar:"E já ninguém há que invoque o teu nome, que desperte e te detenha; porque escondes de nós o rosto e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades." Is 64.7; amado não se iluda, Deus esconde o rosto de você e de mim por conta do pecado, por que haveria de restaurar seus sonhos?

Deus nunca restaurou o sonho de Jacó, Ele deu um sonho para Jacó; Deus nunca restaurou o sonho de Abraão, Deus deu a Abraão um sonho; Deus nunca restaurou o sonho de José, Ele deu sonhos para ele e também o fez saber a revelação de outros. Amados, Deus nos dá seus sonhos, e portanto, não se faz necessário restaurá-los, mas é iminente a sua realização. Deus deseja realizar seus próprios sonhos em nossas vidas, e principalmente, através dela.

Querido, não se confunda, Deus não restaura sonhos, Deus restaura vidas! Jesus nos disse que Deus deseja nos dar vida abundante (Jo 10.10), Jesus morreu para restaurá-lo do pecado que "tenazmente nos assedia" (Hb 12.1) "buscando a quem possa tragar" (I Pe 5.8).

Jesus deseja restaurar o seu salário, não o seu salário humano, mas o seu salário recebido como paga dos seus feitos, pois o salário do pecado é a morte (Rm 6.23 e Rm 3.23), Jesus quer restaurá-lo para a vida eternamente.

Deus está construindo o seu Reino na Terra através da Igreja, e há tempo de restaurar sonhos, Sua Santa ocupação tem haver com seu desejo de que nenhum pereça (II Pe 3.9), mas que através da transformação todo nós cheguemos a "estatura completa de Cristo" (Ef 4.13), e essa transformação leva tempo, é desgastante, é árdua, mas terrivelmente necessária para nossa sobrevivência eterna. O Senhor sabe disso e não vai perder tempo tentando satisfazer os desejos lascívos da humanidade que sempre pedem para o seu próprio deleite e egoísmo, o apóstolo Tiago entendeu isso e nos ajuda a entender quando escreve:"Donde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tg 4.1-3; Deus não se ocupará com isso "Restauração de Sonhos Humanos".

Você está aí tentando rebater minha posição quanto a isso, pois vou ajudá-lo: Talvez tenha em mente que: "o Senhor concederá o que deseja o teu coração" Sl 37.4; amados não se enganem, isso é verdade, mas apenas a parte "b" do versículo, todos os desejos que Deus deseja realizar em nosso coração tem haver com sua promessa para nossas vidas, o Salmo 37 é uma lição sobre isso! Leia o verso 3 e notará que ele inicia com "Confia no Senhor", isso quer dizer que partirá dele e não de nós qualquer motivação, no verso 4 diz "Deleita-te também no Senhor", agora a parte "a" nos diz para conhecê-lo da mesma forma que aproveitamos aquela iguaria gostosa que saboreamos cada pedaço a cada mordida; no verso 5 diz "Entrega o teu caminho" uau! Que exercício heim? O que isso quer dizer senão "abra mão de tudo, incluindo seus sonhos?" a sequencia diz "confia nele", mais uma vez nos colocamos em Sua dependência tendo a certeza que Ele sabe o que está fazendo; e por fim o verso 5 diz "e Ele tudo fará". Amado o chave aqui é a entrega!

Deus não vai restaurar os seus sonhos! Ele fará tudo novo em você, pois ele faz tudo novo (I Co 5.17) deste que realmente você esteja em Cristo Jesus.

Em Cristo
Alex

5 comentários:

  1. Meu amigo Pastor Alex,
    graças a Deus por sua vida...
    Realmente é tentador seguir um deus que realiza nossos sonhos, mas caminhar nas promessas do Deus (agora com letra maiúscula) que tem planos mais altos para cada um de nós não é tarefa fácil nem tão pouco, em algumas situações, agradável.
    Tenho sentido em meu caminhar que Deus tem me talhado, forjando em mim alguns desejos não antes sentidos. Talvez porque não faziam parte do grupo de sonhos por mim sonhados.
    Oro a Deus que Ele continue a me sondar, me quebrantar, me transformar, me encher e me usar dentro dos sonhos que são promessas dEle para minha vida.
    Caro amigo, creio que você é fruto de oração em meu caminho.
    Deus te abençoe abundantemente junto a sua maravilhosa família.
    TAMU JUNTU!
    Um forte abraço.
    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Deus tem sido muito bom com a gente, essa é a grande verdade.
    Um abraçaço!
    Alex!

    ResponderExcluir
  3. Creio que Deus está manifestando Seu propósito eterno e soberano no Corpo de Cristo, sua Noiva. A palavra diz: Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. Isaías 46:8-10

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito quando alguém fala sobre algo que cantamos com naturalidade sem medo de estar falando algo incorreto. É preciso conhecer a palavra pra poder declarar coisas a Deus, pois senão pereceremos... "meu povo perece por falta de conhecimento",

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É uma crítica ao que se fala, não contra as pessoas. Esse tipo de ensino atinge tanto ao que conhece a Palavra quanto ao que não conhece e aí é que está o perigo, pois quando vamos falar a verdade temos que primeiro refutar o ensino incorreto.

      Contudo, precisamos, como você mesma disse, conhecer a Palavra para conhecer a Deus!
      Te amo muito tá?

      Excluir